10 de novembro de 2009

Linda História Chinesa

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos,
cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito.
Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.

Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.

Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.

Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota, falou com a senhora durante o caminho:
'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'

A velhinha sorriu:

'Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho?
Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado e todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas.

Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa.
Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.

Cada um de nós tem o próprio específico defeito.
Mas o defeito que cada um de nós tem é que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.

É preciso aceitar cada um pelo que é e descobrir o que tem de bom nele.'

14 comentários:

Enєιdα Lovely 11 de novembro de 2009 às 02:09  

Olá querida! Passando pra desejar uma noite cheia de paz! e uma semaninha repleta de felicidades!
Te ofereço o Prêmio "One Lovely Blog"
beijinhos
Saudades de vc!

Sandra Veneziani 12 de novembro de 2009 às 15:36  

oi,moça...vim, te oferecer o selo o seu blog vicia e deixar um bjo
san

João52 12 de novembro de 2009 às 15:54  

Oi Gleici....

Passando para te desejar uma optima semana cheia de luz e paz...

Adorei a história...

Saudações Poéticas

Nesia Pires 12 de novembro de 2009 às 17:08  

Olá querida....
Como vai?
to com um site novo,dá uma olhadinha e ve se gosta...
www.inspiracao.net/180625
bjs

Graça 18 de novembro de 2009 às 11:16  

Amiga, na postagem de hoje (18/11/09) tem um presentinho, quero compartilhar meu 1º button contigo. Passa lá.
gracalucena.blogspot.com

Sandra 18 de novembro de 2009 às 18:54  

Linda história Gelici.
Eu já a conhecia.
Quanto tempo, vc não vem no blog.
Te espero lá
Tem um selo para vc.
Te espero com muito carinho.
sandra

Regina Maura Dias Verasto 19 de novembro de 2009 às 22:44  

OI, QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM VOCÊ ,VIM DIZER QUE TEM UMA DECLARAÇÃO DE AMIZADE PRA VOCÊ LÁ NO MEU BLOG PRA VOCÊ. FIQUE COM DEUS,BEIJOS

Sandra 21 de novembro de 2009 às 00:28  

Fiquei muito feliz com a sua presença no blog.
Que bom que veio. estava com saudades de vc.
Não vamos perder mais este contato.
Olha.
Tem selos na curiosa de Amigos Pérolas. pegue lá.
Está na postagem de baixoa.
Te espero.
Em meus mimos, também tem.
Com carinho
Sandra

Pelos caminhos da vida. 24 de novembro de 2009 às 23:33  

Vim deixar um gde abraço pra vc amiga.

beijooo.

Sandra Veneziani 25 de novembro de 2009 às 17:14  

oi,moça...já acabou a mudança!!
então...eu vim, te visitar e te oferecer o selo esse blog é muito fofo.
san

Unknown 28 de novembro de 2009 às 11:43  

Olá, querida!
Passando para matar a saudade!
Beijos
Lia

RITINHA 3 de dezembro de 2009 às 22:09  

OI AMIGA QUERIDA, ME PERDOE MEU SUMIÇO.....JÁ VOLTEI!E ESTOU DE CASA NOVA!TE OFEREÇO MEU NOVO AWARD, LINK E MASCOTE......PASSE LÁ!MUITOS BEIJOS E SAUDADES DE VC.....

Pelos caminhos da vida. 20 de dezembro de 2009 às 10:41  

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.

Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

beijooo.

 
Topo