1 de março de 2009

Se...


Somente duas letras, mas se refletirmos melhor, elas poderão ter um significado de muita profundidade. Quantas vezes olhamos para trás e dizemos: Ah...

Se eu tivesse arriscado, se eu não tivesse amado tanto, se eu tivesse respondido na hora certa, se eu tivesse me calado... Se eu não tivesse acreditado... Mas a gente se esquece, que o passado não retornará jamais... São águas que já passaram sob a ponte e ninguém é capaz de interromper o seu rumo...

Todos nós tropeçamos de vez em quando com os nossos deslizes, isso é passível do ser humano. Entretanto, importa salientar que devemos estar sempre atentos, com a firme decisão de não cometermos os mesmos erros. Se isso, se aquilo... Já é passado. O que vale é não olharmos para trás e sim para frente perdoando-nos sempre, mesmo que o que passou nos tenha maltratado e tirado o nosso sono...

Aceitarmo-nos como somos, cultivando sempre um diálogo interno, construindo pontes e não muros para nunca nos perdermos de nós mesmos. 

Nossas atitudes têm que ser decisivas, coerentes e munidas de muita maturidade emocional... 

Somente assim poderemos encarar o universo, em todos os seus atalhos, nunca se esquecendo que tudo tem uma razão de ser... 

Arrependermo-nos do que fizemos ou deixamos de fazer, não nos levará a lugar nenhum... Isso só nos remeterá às águas obscuras da inquietação, impedindo-nos de vivermos plenamente o presente ou a dádiva de cada dia... O que passou... Passou...
Autora: Malu Mussi

0 comentários:

 
Topo